MEC mantém índice positivo da Faculdade Madre Thaís

Sede da FMT
Ascom/Jonildo Glória

No dia 23 de abril, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), disponibilizou, por meio do Sistema eMEC, o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), no qual a Faculdade Madre Thaís (FMT) manteve o conceito 3. As notas vão de 0 a 5. Quanto mais próxima a nota for de 5, melhor deve ser a qualidade da instituição. O índice é popularmente conhecido como “nota do MEC”.

Muitos estudantes buscam essas informações antes de escolher a faculdade que vão cursar, já que ele mede mesmo a qualidade do ensino. No total, foram cerca de 24 mil cursos avaliados entre 2017 e 2019, em mais de duas mil instituições (públicas e privadas). Mais da metade das instituições avaliadas tiveram nota 3. Essa edição do IGC se refere ao triênio 2017/18 e 19.

Em sua grade, a Faculdade Madre Thaís disponibiliza os cursos, de graduação em bacharelado e tecnológico, de: Administração, Enfermagem, Biomedicina, Direito, Logística (Tecnológico), Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico), Serviço Social, Farmácia, Gastronomia, Arquitetura e Urbanismo, Cacau e Chocolate (Tecnológico).

Para quem fez o ENEM e quer fazer um dos cursos de nível superior na FMT, pode usar sua nota para ingressar, sem necessidade de realizar o Vestibular. Mas, também é possível ingressar num dos cursos da Faculdade agendando, gratuitamente, data e a hora para fazer a prova do vestibular. A Faculdade Madre Thaís, oferece, ainda, isenção da matrícula e descontos nas mensalidades do curso escolhido aos interessados em fazer uma segunda graduação.

Além das oportunidades na graduação, a FMT oferece 20 cursos de pós-graduação (Lato senso), em várias áreas de conhecimento que possibilitam atualização constante e ampliam o foco de conhecimento e a rede de contatos do profissional.

O interessado em realizar o sonho de fazer um curso, de graduação ou pós-graduação, numa das bem avaliadas faculdades do interior baiano, pode obter mais informações através do telefone e WhatsApp (73) 3222-2330, ou na secretaria geral da Faculdade, situada na Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center, em  Ilhéus.